terça-feira, janeiro 17, 2012

Comportamento: Momento Equilíbrio

Ano Novo, EMPREGO NOVO e muito cuidado!



Gentem!! Como vão!??? Tudo lindo, não é?


Desde dezembro estava esperando para começar no meu novo emprego e agora vai! Hoje tive um treinamento e amanhã é a “vera”. Durante esse tempo de transição, refleti sobre minhas atitudes nas últimas oportunidades de emprego e tentei concluir como posso meu comportamento pode ser decisivo para dias melhores no futuro, em todos os aspectos!

Para quem não sabe passei 4 meses em casa exercitando a administração do lar, coisa que eu nunca tinha feito antes de maneira consistente. Confesso que aprendi muita coisa, principalmente sobre diálogo, paciência, boa vontade e administração do tempo.

Agora que agreguei a dimensão do lar na minha vida e estou voltando com todo o gás para o mercado de trabalho, tenho um novo desafio: o equilíbrio entre o lar e a profissão (com a preocupação de uma melhoria contínua).

Afinal, mesmo que eu deseje me jogar de cabeça no novo trabalho, tenho que ter consciência de que a profissão proporciona apenas uma dimensão da identidade da mulher. É o meu relacionamento com Deus e com o próximo que determinam de fato quem eu sou.

O lar edificado no Senhor e cuidado por uma mulher que investe tempo nEle, buscando o equilíbrio entre sabedoria, inteligência e conhecimento, permanecerá firme nas turbulência da vida. Este ambiente deve estar impregnado de criatividade e amor (pode parecer muito romântico e ideal, mas com fé é possível).
No trabalho, eu só posso esperar o melhor e me comprometer em trazer os melhores resultados com alegria e satisfação, pois foi por essa oportunidade que batalhei durante todo um processo seletivo. O novo ambiente, as inseguranças e o receio de como as pessoas irão me acolher podem contar muito para as expectativas e gerar um “friozinho na barriga”, Mas NAVEGAR OU NAUFRAGAR É UMA OPÇÃO MINHA!!! 

A palavra de ordem agora é DEDICAÇÃO. TANTO PARA A PROFISSÃO, QUANTO PARA O LAR. Lendo as escrituras sagradas, entendi que a perfeição não vai ser possível de atingir. Mas Deus honra nossos esforços e intenções. O critério Dele para o sucesso é a fidelidade com o que nos foi dado para desempenhar a tarefa determinada por Ele(1Co 4.2), pois devemos saber que Deus nos criou e deu-nos dons e talentos para serem utilizados em nossas profissões(Mt 25.14-29) e Ele não nos dá nenhum fardo que não possamos suportar.

Eu volto com notícias!!

P.s.: Da janela de casa da pra ver a empresa (enorme) onde trabalho. Todos os dias olho pra lá e digo: "Obrigada Pai"! Ai como eu tô feliz!

Beijos!
Rebeca Dias.

Um comentário:

Denia disse...

Maninha!

Mas um post interessante.