terça-feira, janeiro 10, 2012

Beleza: Naturalmente...


Oi meus amores!!!!

Mais um dia de relatos aqui nesse cantinho hein! Que maravilha!!

Hoje estou aqui para contar uma historinha minha com o excesso de vaidade!!

A 4 meses atrás, fiz AQUI o meu primeiro post sobre Beleza. Disse que estava me interessando mais sobre temas relacionados e quis passar informações que eu tive sobre o que realmente importava aos olhos de Deus.

Naquele período, eu tinha acabado de ceder aos encantos do Mega Hair. Empreendi uma micro-fortuna de pouco mais de R$600 (mais do que um salário mínimo da época). Meus cabelos se transformaram num passe de mágica e eu virei a mais nova Rapunzel da família, com cabelo de artista de TV.

Nos primeiros dias a cabeça doeu com os apertos dos nozinhos e eu sofria nas primeiras lavagens porque o cabelão molhado pesava muito mais. Ahh!!! Mais eu estava amando ser o centro das atenções. Fazia até questão de me arrumar mais ainda, só para chama atenção e balançar as madeixas por aí.

3 meses depois, fui fazer a tal manutenção. A profissional retirou as mechas e quando foi pentear metade do cabelo que eu tinha antes foi pro chão. Aff... que coisa... o que ela disse: “é normal filha. Esses são os cabelos que cairiam normalmente com a escovação se não estivessem amarrados”. Olhei no espelho, e meu cabelo estava muito vazio, quase sem o comprimento. Mas eu me deixei cegar pela vaidade, afinal, quando colocasse mais mechas o volume ia esconder o que eu estava deixando de ter naturalmente. “Normal?...Hum... Então tá.”

Recoloquei a cabeleira, sai balançando novamente e depois daquele dia... Não parei mais de pensar. “Será que vale mesmo a pena? E se eu retirar o mega? Minha cabeça vai ficar liberta desses nós... Mas as pessoas vão me achar sem graça...”.

O verão chegou e as madeixas começaram a me incomodar muito, pois sentia muito calor. Evitei ir na praia ou na piscina. Cada vez que recebia um convite pensava que depois eu teria que lavar, hidrata e escovar a Rapunzel novamente. Penteava os cabelos e sentia que os meus estavam cada vez menos perceptíveis. Comecei a me senti sem liberdade... oprimida pela minha vaidade.

Daí tomei uma decisão: Não preciso de nada que não seja meu para me sentir mais bonita! Posso cuidar do que eu tenho.

Corri para retirar o mega hair antes que fosse tarde e eu não tivesse mais nenhum cabelo saudável. Acertei na mosca. Após a retirada das mechas eu penteava meus cabelos e eles saiam como se eu fosse a Camila de Laços de Família. Tive que cortar mais ainda e agora to tratando o que sobrou.

Cá pra nós? Tô muito melhor assim. O meu noivo até disse que me prefere sem o mega! #adoro


O que aprendi: Não ter cuidado algum é incorreto. O cuidado com aparência não é pecado. Mas sempre na dosagem certa. Boa higiene, pele bem cuidada, trajes apropriados e modos graciosos devem ser um meio de exibir uma aparência exterior que atraia as pessoas para nos proporcionar a oportunidade de testemunhar do Cristo que habita em nós (2Co 3:2-3).

O pastor e mestre em psicologia, Wander Gomes, titular da Primeira Igreja Batista (PIB), do Recreio, no Rio de Janeiro, diz que é bom estar atento com a estética do corpo de forma natural. “É importante cuidar da sua estima, mas quando a pessoa se importa demasiadamente e causa uma superpreocupação com a estética invertendo a escala de valores, isto vai fazer mal a ela mesma”.

A Bíblia diz, no livro de Eclesiastes (cap.1, vers.2), que "tudo é vaidade". A vaidade é usada no sentido figurado, para definir tudo aqui que não tem substância ou que é transitório. Transmite o conceito de total falta de significado, vacuidade, inutilidade. Eclesiastes reflete sobre o supremo proposito da vida, que é obedecer e glorificar a Deus. Assim a vaidade cega elimina o bom senso e nos afasta da realidade, obstruindo toda possibilidade da verdade se manifestar.

Neste sentido, entende-se que a aparência da mulher deve ser um complemento de seu espírito interior e hoje eu estou EM PAZ, LIVRE e FELIZ!!

Beijos!!

Rebeca Dias.

7 comentários:

Deluxe TV Blog disse...

Adorei o post, incrível!
Hoje no nosso blog tem uma super novidade...o PRIMEIRO REALITY SHOW do Maranhão, estrelado pela blogueira Dani Bacelar.Assista pelo link:
www.deluxetvweb.blogspot.com às 17h

Denia disse...

Foi bom ver você de cobaia. rsss!

Mas, o post foi na medida.

Xo xo!

Anônimo disse...

Vaidade de vaidade, tudo é vaidade e neste caso QUANTA BOBAGEM E FUTILIDADE!!!!

Anônimo disse...

Também concordo, não sei o que estou fazendo aqui lendo tanta baboseira.

Rebeca Dias disse...

Eu sei muito bem o que todos vocês estão fazendo aqui. Me visitando, me prestigiando e matando a curiosidade.

Muito Obrigada!!!
De Coração!

Anônimo disse...

Prestígio é o que vc menos tem sua idiota!!

Rebeca Dias disse...

Hummm!
Tem alguém que anda me visitando constantemente!

Muito Obrigada!