quarta-feira, setembro 14, 2011

Beleza: O que realmente importa?





Olá pessoal!

Esse será o meu primeiro post sobre a tag "beleza".

Ultimamente ando muito interessada em cuidados com a pele, cabelos, maquiagem e até mesmo moda. Mas antes de compartilhar curiosidades a respeito do tratamento da aparência física, sinto-me no dever de conversar com as leitoras conversar sobre: o que a Bíblia diz sobre Beleza? Que tipo de beleza vale a pena ter?

A Bíblia tem muito a dizer tanto sobre a beleza interior como sobre a exterior. Neste sentido, entende-se que a aparência da mulher deve ser um complemento de seu espírito interior e JAMAIS um obstáculo ao Reino de Deus. Ser bela é mais do que exibir um rosto atraente ou andar na última moda.

Boa higiene, pele bem cuidada, trajes apropriados e modos graciosos devem ser um meio de exibir uma aparência exterior que atraia as pessoas para nos proporcionar a oportunidade de testemunhar do Cristo que habita em nós (2Co 3:2-3).

Quando confiamos no amor de Deus, as expressões se suavizam, as rugas se atenuam. A paz e a alegria interiores refletem no rosto, espelho de nossos corações, irradiando vitalidade entusiasmo, amor e uma profunda sensação de bem estar, conferida pelo Espírito Santo.

A beleza verdadeira vem de dentro, manifesta-se por motivos puros e generosos, afetando os outros de uma forma positiva. Só Jesus pode gerar uma fonte de amor assim.

Não há tratamento, roupas e artigos caros que consigam esconder um coração sem beleza, palavras maldosas ou atos desagradáveis.


A beleza verdadeira encontra-se no Senhor. A Bíblia diz em Salmos 90:17 “Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus …”

Beijo carinhoso.
Fiquem com Deus.

Rebeca



Nenhum comentário: