terça-feira, setembro 27, 2011

Resenha de Filme: "O homem do Futuro"




Oi Pessoal!

Imenso prazer estar aqui mais uma vez.

Ontem paguei R$7,00 na promoção "2ª mania" do UCI Orient no Shopping Iguatemi. Eu recomendo, pois o fluxo de pessoas é muito mais tranquilo do que os outros dias.

Falando do filme, posso dizer que pra quem já assistiu o "De volta pro futuro" lá dos norte-americanos desde 1985 eu não preciso relatar o enredo de  "O homem do futuro" brasileiro, de 26 anos depois, numa peculiar mistura de ficção científica e comédia romântica com realidade brasileira.

O Homem do futuro tem produção caprichada, bom tempo de comédia e está amparado também na atuação brilhante (mais uma vez) do ator Wagner Moura, aquele que consagrou o primiero super-héroi de filmes nacionais ao interpretar o Capitão Nascimento em "Tropa de Elite".

Acompanhar o personagem João me levou a refletir sobre como apenas DEUS sabe de todas as coisas e como as coisas são agradáveis quando nos entregamos como instrumentos de Sua vontade. O protagonista tem os melhores resultados quando atinge a consciência de que deve deixar o tempo e história seguirem naturalmente fazendo uma esforço maior sobre o que almeja, com honestidade e amor, no tempo presente.

Quando a música toca e diz "temos nosso próprio tempo" eu interpreto que esse é o tempo dos propósitos de Deus em nossas vidas, ainda que sejamos cientistas graduados.

O Homem do Futuro tem o grande mérito de produzir um humor digno, inteligente, divertido, sem o constrangimento de muitas das atuais “globochanchadas”. O filme pode, sossegadamente, ser curtido por toda a família.

Vale a pena.

Jesus abençoe!

Beijos,
Rebeca Dias.




Nenhum comentário: