quinta-feira, setembro 08, 2011

Saúde: Mexa-se!


O plano de Deus sempre foi que tivéssemos saúde e felicidade e mesmo após a entrada do pecado no mundo. Ele colocou ao alcance de nossas mãos, condições para buscar boa qualidade de vida.

Exercíclo regular é a fórmula simples para energia aumentada, corpo firme, alívio de tensão, pele mais saudável, autoconfiança, controle de peso efetivo, digestão melhorada e regular redução da depressão e riscos de enfermidades cardíacas e câncer. O exercício não é meramente uma opção; ele é essencial à manutenção da boa saúde, tanto física quanto mental. Sim, porque mente e corpo estão intimamente relacionados.

A atividade útil tende à prosperidade; inatividade ou preguiça, tendem à adversidade (Prov. 6:6 a 13; 14:23)

A prática de exercícios físicos de ser desenvovida de maneira prazerosa e continua ao longo da vida.
O bom-humor e o equilíbrio emocional estão entre os principais benefícios dessa atividade. A questão psicológica influencia  em todos os pontos da vida de um indivíduo. Você começa a perceber o que te faz bem, e issa é uma promoção à saude.

Deus prescreveu atividade para o primeiro homem e a primeira mulher - deveriam cuidar do jardim, ao ar livre (Gên.2:5 e 15; 3:19).


Estudos indicam que pessoas que deixam o sedentarismo  e passam a ser um pouco mais ativas diminuem  o risco de morte por doenças do coração em 40%.

A prática dessas atividades deve ser indicada e acompanhada por profissional qualificado, o que inclui médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais de educação física.

A adoção de uma alimentação saudável também é muito importante, pois entre muitas maneiras de glorificar a Deus, o apóstolo Paulo incluiu os hábitos de comer e beber (1Co.10:31). O descolamento entre atividades físicas e boa nutrição pode causar prejuízos ao nosso metabolismo.

Deus Se comunica conosco por meio do Espírito e imprime a verdade em nossas mentes. Portanto, caso o corpo esteja debilitado, a apreensão e a compreensão dessas verdades certamente serão dificultadas

Um comentário:

Mensagem de Luz disse...

Hum, novas inspirações! ADOREI!!!! bjo