segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Saúde: Sobre Caspas.

Olá Pessoal!!

Na onda de cuidar dos cabelos, hoje vim falar sobre um probleminha que muita tenta esconder, controlar ou se livrar de vez!

Eu, particularmente, já tomei minhas medidas contra: CASPAS!!

Elas são indesejáveis, causam coceiras e proporcionam verdadeiro constrangimento quando aqueles floquinhos brancos caem e ficam visíveis, principalmente, sobre a pele morena e as roupas mais escuras. O povo geralmente associa esse problema a falta de higiene, mas a verdade não está totalmente aí.

Esse mal, também conhecido como dermatite seborreica, acomete mais de um terço da população e ocorre por motivos de saúde, fatores hormonais, mudanças de clima e até estresse.

Um dos detalhes mais chatos dessa história é que pode ocorrer inflamação do couro cabeludo que unida a coceira, enfraquecimento e queda de cabelos.
Uma descamação leve pode ser controlada com o uso de shampoos especializados com ação anticaspas, pois eles contêm substâncias antifúrgicas e antiinflamatórias. Mas apesar de quaisquer dicas, é necessário que todos saibam que a caspa é doença e o mais certo é providenciar consulta e um tratamento adequado com médico, ok!?


Beijosss!

Fiquem com Deus!

Rebeca Dias.


Nenhum comentário: