sexta-feira, setembro 16, 2011

Cultura: Discernimento, Sal e Luz.




Olá pessoal!!
Que bom estar aqui novamente!!

"Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam." (Salmos 24:1)

A cultura de um povo abrange sua linguagem, hábitos, leis, costumes, tradições, música, arte e artefatos - tudo aquilo que expressa o que há de melhor num grupo de pessoas e que se transmite às gerações futuras.

Sobre cultura irmãos, a verdade é que não existe uma separação entre o secular e o sagrado. Todas as coisas pertencem a Deus. As demandas de Deus caem sobre todos os homens, crentes e descrentes. Seus mandamentos são válidos em todas as ocasiões e situações.

Deus é a fonte de tudo que verdadeiramente tem valor e de todo o desenvolvimento veraz do conhecimento humano. Vimos que Ele, na criação, avaliou o que fez, passo a passo, e viu que era “bom”, ou seja – a criação possuía valor intrínseco. 

Oremos, portanto, para que Ele possa nos conceder o discernimento necessário a vivermos vidas cristãs autênticas, que O honrem em todos os aspectos de nossas vidas e sejamos "Sal da Terra e Luz do Mundo".

Pois é exatamente o meu objetivo de hoje e partir de hoje: iluminar o caminho das pessoas, preservar valores de humanidade, de cultura, de amor à arte, de fraternidade, de harmonia, de paz, de alegria neste mundo tão precisado deles. Lembrar às pessoas que existem outras possibilidades de vida além dessa rotina que se podem ver nos jornais, revistas e programas de tv.

Não só de escândalos vive a sociedade, mas de beleza, de felicidade, de solidariedade. E que é possível realizar isso, se quisermos que estas, não sejam apenas belas palavras, impressas no papel ou nas telas de 'pc'.


Fiquem com Deus.
Beijo carinhoso.


Rebeca.

Um comentário:

Mensagem de Luz disse...

Muito legal este post! você precisa ativar o botão compartilhar! bjus!!!