sexta-feira, dezembro 09, 2011

Comportamento & Cultura: Casamento

Olá pessoal!!

Que maravilha me corresponder com vocês mais uma vez!!

Agora é oficial! Eu e meu amado diremos o famoso “Sim!” daqui a aproximadamente 7 meses.
É fato que nossos corações já disseram há um bom tempo, mas... nos rendemos às formalidades!


Então decidi que, periodicamente, vou compartilhar aqui informações que tenho buscado sobre os planos do Senhor para o matrimônio e o que tenho aprendido também. Começando por agora:




Um casamento é muito mais que roupas elegantes, uma multidão de convidados e uma decoração caríssima. Ele é um sinal de COMPROMISSO e, como tal, deveria incluir adoração e expressões de gratidão a Deus, bem como a comemoração das maravilhosas bênçãos que Deus nos dá na pessoa do cônjuge.
Uma cerimônia de casamento é o momento ideal para refletir sobre o exemplo de amor incondicional que Deus nos deu (Rm 5.8). O casal deve assumir o “compromisso” de seguir o Senhor em sua vida doméstica, não importa quais sejam as circunstâncias que venham a surgir, e fazê-lo “até que a morte os separe” (veja Mt 19.6). A importância em manter essa união permanentemente vem do fato de que os votos não envolvem apenas um homem e uma mulher, mas incluem o próprio Pai celestial. Além disso, o compromisso matrimonial ilustra e tem como modelo a aliança de Cristo com a sua Igreja (Ef 5.21-33).

Na era moderna há casamentos de vários tipos, desde cerimônias solenes e formais até reuniões intimas. O tipo de cerimômia não é realmente importante, desde que seja realizado em nome do Senhor Jesus (Mc 10.9); e que todos deem graças a Deus (Cl 3.17). Todo casamento deve ser um momento de adoração e celebração do compromisso assumido por cada um dos cônjuges, alicerçado no amor de Deus.

Então pessoal, estamos planejando nossa cerimônia para que ela ocorra de maneira bem simples e bonita, a fim de glorificar o nome do Deus maravilhoso que nos uniu.

Breve: mais detalhes!!
Aguardem!

Beijos!

Rebeca Dias(por enquanto rsrsrs).

Nenhum comentário: