terça-feira, abril 10, 2012

O Básico Atende: Kit de maquiagem

Oi gente!!!!!!!!
Tudo bem com vocês? Tudo bem comigo!
Graças ao bom Deus!

Hoje vim tratar, mas uma vez, das nossas belezas!

Por mais que algumas mulheres não gostem de usar maquiagem disfarçando a preguiça e a dúvida sob o argumento da futilidade, eu aprendi: SIM, FAZ DIFERENÇA.

Quem é que não gosta de se sentir com um tom a mais de vida, mais colorida, mais iluminada (principalmente se rolar uma inesperada foto de recordação)?

Depois de dar muitas voltas, ver vídeos da internet de quartos lotados de maquiagem e separar o que é util pra mim do que seria puro exagero, cheguei a uma conclusão do que seria o básico para usar toda vez que você quisesse ressaltar naturalmente a beleza e dizer para todos: "Oi! Eu sou linda, perfeita, saudável, feliz, tenho Deus no coração e gosto de compartilhar visualmente isso tudo!"

Para isso galera, não precisa ser expert nem gastar rios de dinheiro, basta ter cuidado de pesquisar e dedicar o melhor para nós mesmas.

Montar um kit com itens básicos numa necessaire com tons neutros já resolve a vida em qualquer ocasião.
Vamos a eles então:

Corretivo, Base e Pó:
Servem para dar aparência mais uniforme à pele, corrigindo imperfeições, segurando eventual oleosidade e cooperando para a luminosidade desejada. Busque produtos de cobertura leve e média, pois produtos pesados não são adequados para usar com frequancia. Não gaste com infinitas cores. Teste, pesquise o tom mais próximo da sua pele.
Sombras NEUTRAS, máscara para cílios, lápis delineador e blush:
Itens básico para dar ar vivo, leve colorido ao visual. As sombras bege, marrom e preta são super coringa para qualquer momento. Máscara para cílios destaca produz uma moldura que destaca o olhar. Em momentos mais específicos o delineado com lápis é o reforço. O Blush nas maçãs do rosto dão ar "coradinho" de saúde e os tons que normalmente funcionam sempre são o pêssego e o rosado. Escolha e use com moderação.


Batom e Hidratante Labial:
Ninguém está aconselhado a aplicar batom diretamente nos lábios. Com uso frequente você terá a consequência da falta de proteção. Os ideal é ter um batom neutro cremoso, "cor de boca" para o dia a dia e outro da sua cor preferida para as ocasiões menos discretas.


Pronto, coloque tudo na sua necessaire preferida e esteja prevenida para qualquer "clique".

EXTRAS
Você pode ter os itens abaixo, porém saiba que eles NÃO SÃO FUNDAMENTAIS:

1. Paleta com diversas cores de sombra: te proporciona diversas possibilidades de combinação de cores, mas uma pessoa muito discreta utiliza muito pouco.
2. Delineador líquido: ainda mais destaque no olhar. Deixa o visual mais dramático. No dia a dia o lápis faz o suficiente.
3. Máscara incolor: Normalmente usada nas sombrancelhas, para quem tiver muitos pelinhos e quiser ter certeza de que eles vão estar o tampo todo bem ajeitadinhos.
4. Primer: Fixador/potencializador das sombras. O corretivo pode fazer as vezes na falta deste produto.
5. Curvex: curvador de cílios. Há que nunca use. E máscara com aplicadores que ajudam nesse efeito.
6. UMA INFINIDADE DE PINCÉIS: Cada pincel tem sua função, porém a maioria dos produtos vem com algum tipo de aplicador.



E aí, gostaram???
Basta pesquisar e investir no melhor custo x benefício.

Não esqueçam da limpeza diária e necesária.


Beijos!
Fiquem com Deus!

Rebeca Dias.





Nenhum comentário: